Decisão, atitude e iniciativa – irmãs gêmeas que juntas, garantem o seu sucesso. - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Decisão, atitude e iniciativa – irmãs gêmeas que juntas, garantem o seu sucesso.

Não basta cultivar no coração a vontade de conquistar alguma coisa. Sonhar. Planejar no papel. É preciso mais que isso. Decisão. Iniciativa. Atitude. Três ingredientes que juntos determinam a realização daquilo que queremos. Três irmãs gêmeas.

Decidir o que é importante… o que se quer… é essencial, pois define o ponto de chegada. Elimina todas as outras possibilidades. Demarca o objetivo. Decidir é resultado da análise de muitos caminhos e opção por um deles. Decidir com sabedoria garante o sucesso, pois é o coração que sente o acerto da escolha. E quando o coração decide, qualquer gesto contrário, soa falso, inquieta, é contraditório, adoece. Então decida e feche os olhos para as demais opções.

Decidir é como o amanhecer de um lindo dia, onde nos é oferecido o tempo para construir. Se bem aproveitado, manejamos as rédeas de nosso destino. Se desperdiçado, permitimos que terceiros conduzam nossa vida.

A consequência disso é trilharmos um caminho que outro nos indicou e não aquele que nosso coração sentiu… Aquele, que somente nós sabemos qual é, pois a visão para onde queremos ir é pessoal e intransferível. Confie na sua visão interior. A decisão abre caminho a percorrer.

Abdicar de fazer as próprias escolhas gera dependência, frustração, atrofia, não é natural e faz adoecer. Portanto, decidir o que se quer e ser fiel ao coração… é fundamental. É ato próprio.

Ultrapassada a fase da decisão, inicia-se um novo tempo, o tempo da iniciativa, que é o efeito de por em prática aquilo que foi decidido. Sem a iniciativa de fazer o que for necessário para externar o fruto da decisão, tudo se perde.

A iniciativa é como decidir conquistar o peso ideal começando o regime na segunda-feira e já no sábado pesquisar o melhor cardápio, comprar os alimentos indicados, providenciar uma balança, matricular-se em uma academia. Preparar-se para, na hora marcada, dar a largada. Comprometa-se totalmente.

Ter iniciativa é ter atitude… e ter atitude é agir de maneira coerente com o objetivo, ou seja, agir de acordo com a decisão que foi tomada. Não se permitir fazer algo que comprometa a decisão. Pagar o preço. Arregaçar as mangas e ir à luta. Recomeçar nas adversidades. Olhar para o ponto de chegada e seguir sempre.

Quer realizar seus sonhos?  Mude sua postura imediatamente. Consulte o seu coração. Decida por um caminho. Tenha iniciativa. Saia do conforto que paralisa e concentre-se em ter atitude. Mova céus e terra com atitude. Levante-se. Mexa-se. É o que talvez, falte em você!!!

Summary
Article Name
Decisão, atitude e iniciativa – irmãs gêmeas que juntas, garantem o seu sucesso.
Author
Description
Para concretizar qualquer objetivo, meta, sonho, fundamental é nossa postura para realizá-los. Temos a capacidade de alcançar tudo o que desejamos. Mas desejar simplesmente, não é tudo.

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online