Pratique a gratidão e veja milagres acontecerem em sua vida - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Pratique a gratidão e veja milagres acontecerem em sua vida

Bênçãos e mais bênçãos nos são derramadas a cada instante. Milagres nos são ofertados todos os dias. Coisas maravilhosas que acontecem, que na rotina nossa de cada dia, nem as percebemos.

Isso acontece porque nosso entendimento está encoberto por nuvens negras de negativismo. E nem percebemos que as bênçãos estão ali, para que tomemos posse. Basta um novo olhar.

Perdemos a oportunidade de vê-las em sua totalidade, permitimos que elas passem por nós sem vivê-las intensamente. Nem percebemos o quanto isso nos faria bem se déssemos a importância merecida.

Focamos no negativo. Naquilo que de ruim nos acontece. Temos o vício de esperar pelo pior. Nossos olhos são treinados para focar somente no problema que estamos enfrentando, nos defeitos dos outros e naquilo que fizeram de errado. Isso segundo o nosso próprio juízo, como se fôssemos donos da verdade.

E o tempo passa e nada acontece. Às vezes até piora, nos afastamos de Deus, nos tornamos amargos. Reclamamos de tudo e de todos. Se em meio à angústia, alguma coisa boa surge, atribuímos à sorte. Fechados em nosso mundo procuramos justificativas para tudo o que ocorre a nossa volta.

Parece incrível, mas muitas pessoas são assim, se você caro leitor, concluir que é diferente… pode ser que esteja enganado. Poucas pessoas admitem que são pessimistas, que reclamam de tudo, falam mal dos outros, que procuram pelos defeitos e erros nas pessoas que a cercam.

Eu me policio o tempo todo para não ser assim, muitas vezes me pego no flagra. A cada dia, me esforço para olhar o lado bom das pessoas e das circunstâncias. Não alimentar fofoca, fugir delas. Não ser canal de negativismo.

Acredite, se sua vida está estagnada ou até piorou. Se o tempo passou e não houve progresso naquilo que você quer, entenda, foi você quem não mudou. Tudo a sua volta mudou. Mudaram os vizinhos, os colegas de trabalho, mudou o governo, o ano acabou e outro começou. Seu salário é o mesmo. Suas dívidas aumentam. Pare. Pense. E mude. Mude agora. Imediatamente. Não perca mais tempo. Seu tempo é agora.

Analise seu comportamento. Mude seus hábitos. Mude seu linguajar. Fique mais tempo calado. Perceba que a mudança que você almeja nos outros, deve começar em você. Sempre. Sempre você deve mudar primeiro. Dê o exemplo. Não se ofenda. Isso é necessário. Do contrário você irá continuar amargando decepções e frustrações.

Quem te cerca não é culpado pela sua infelicidade. Você não é vítima. Você foi feito para ser feliz, próspero, realizado. Viva essa condição. Decida viver assim. Espalhando o bem. Doando seu tempo em prol das pessoas. Falando coisas boas. Cerrando os ouvidos para as críticas e não criticando, porque ao criticar você se aproxima muito mais daquilo que critica e isso é péssimo.

Se tiver que falar algo, então elogie. Valorize a todos que estão a sua volta. Você verá milagres.

O resultado de não darmos o devido valor ao que temos são os sentimentos e pensamentos negativos, que se manifestam com as reclamações, murmurações, queixas e lamentações. Isso tudo, impede a felicidade. Atraímos muito mais de tudo aquilo que alimentamos dentro de nós.

Valorize o que você tem. Seja agradecido. Agradeça por tudo. O que foi bom ou não. Aprenda a agradecer sempre. Essa é a fórmula. Ter um coração agradecido. Faça essa experiência. Combata os maus pensamentos com o coração cheio de gratidão. Veja a diferença.

Summary
Article Name
Faça a experiência de agradecer por tudo e todos e veja milagres acontecerem em sua vida
Author
Description
Bênçãos e mais bênçãos nos são derramadas a cada instante. Milagres nos são ofertados todos os dias. Coisas maravilhosas que acontecem, que na rotina nossa de cada dia, nem as percebemos. Isso acontece porque nosso entendimento está encoberto por nuvens negras de negativismo. E nem percebemos que as bênçãos estão ali, para que tomemos posse. Basta um novo olhar.

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online