Filme A Teoria de Tudo - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Filme A Teoria de Tudo

Stephen Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da persistência de sua mulher em auxiliar o cientista no que fosse necessário.

 A teoria de tudo I

A teoria de tudo

 

Lançamento: 2015.

Atores principais: Eddie Redmayne (Stephen Hawking) e Felicity Jones (Jane Wide)

 

O filme A Teoria de Tudo é Baseado na biografia do cientista Stephen Hawking, grande físico britânico.

O enfoque do filme é a relação de Hawking, portador de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo, descoberta aos 21 anos, com sua primeira esposa, Jane Wide.

A família Hawking sempre estimulou o brilhantismo em seus filhos através de leituras, óperas, concertos, despertando nos filhos grande sede por conhecimento. Entre os quatro irmãos, estava aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.

A doença degenerativa que paralisou os músculos do corpo não atingiu as funções cerebrais.

a_teoria_de_tudo

Stephen Hawking é autor de vários livros, entre os quais, Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares em todo o mundo.

São inúmeros os prêmios, títulos e medalhas que recebeu por sua contribuição com o mundo científico.

Doutor em cosmologia, entre outras funções que exerceu, foi professor de matemática na Universidade de Cambridge, onde hoje encontra-se como professor emérito, um posto que foi ocupado por Isaac Newton.

O mundo conheceu toda a genialidade do cientista, graças a perseverança da jovem e tímida Jane, que se apaixonou por ele e, mesmo alertada de que a condição de Stephen apenas pioraria, seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com ele.

Segundo o prognóstico médico ele teria, no máximo, dois anos de vida.

teoria_de_tudo III

Stephen Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da persistência de sua mulher em auxiliar o cientista no que fosse necessário.

No filme A Teoria de Tudo foi retratada a trajetória de 25 anos de casamento com Jane, seus três filhos e a progressão da doença, que não foi capaz de atrofiar a genialidade do cientista.

A história de Stephen Hawking e Jane Wide é surpreendente, não apenas pela fama e genialidade do cientista, mas muito mais pelo amor que foi capaz de superar limitações que, à primeira vista, eram insuperáveis.

O que Jane demonstrou é algo que a ciência não tem como explicar. Doação, persistência, coragem, dedicação, disponibilidade em ajudar o marido que dependia dela para desempenhar qualquer função, por menor que fosse.

Nos 25 anos que foram casados, ela fez o melhor que podia. Sobretudo, amou verdadeiramente e se doou total e intensamente.  Até que precisou cuidar de si…

O grande gênio dependeu da simplicidade e dedicação da mulher que enxergava nele muito mais que um ser disforme.

Jane adotou o propósito de total dedicação para que Stephen lutasse pela vida e mostrasse ao mundo que era capaz de superar suas limitações.

Stephen Hawking construiu uma família e lutou pela vida!

a teoria de tudo IV

Em toda sua trajetória o cientista tentara responder questões existenciais, como de onde viemos e por que estamos aqui.

Talvez a melhor resposta seja que estamos aqui para superar nossas próprias limitações, desistir jamais e para isso precisamos contar com as pessoas que nos cercam.

A grande lição do filme, que é baseado em fatos reais, é acreditar na vida, esperar o melhor sempre, mesmo em meio às adversidades.

O cientista, mais do que um gênio, é um exemplo de superação.

Quantos de nós em situações menos trágicas perdemos a fé, a esperança de que seremos capazes de superar nossos desafios, e desanimamos, desistimos.

Talvez o filme não tenha sido fiel ao retratar o quanto foi difícil a vida do casal, mas não importa, o que realmente merece destaque é a força, garra e vontade de vencer, mesmo quando tudo parecia estar contra.

Podemos até não ser gênios como Stephen Hawking, mas com certeza temos mais facilidade de locomoção, comunicação e liberdade, para transpor obstáculos.

Tudo é possível, temos o universo a nosso favor.

E o que move o universo é a nossa vontade!

 

A teoria de tudo V

 

 

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online