Filme Click - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Filme Click

No filme click, Michael um arquiteto estressado com o trabalho e que negligência a família, adquire um controle remoto universal, que lhe permite “avançar” fases desagradáveis de sua vida. Porém, rapidamente ele descobre que aqueles aparentes aborrecimentos e dificuldades continham valiosas lições para sua vida.

 Filme Click

Filme Click

Lançado em 2006

Tempo de duração: 105 min

Atores principais: Adam Sandler como Michael Newman e Kate Beckinsale como Donna Newman, esposa de Michael.

O filme Click, conta a história do estressado arquiteto Michael Newman, que mora com sua esposa Donna e seus filhos Ben e Samantha. Ele trabalha muito e sempre chega em casa cansado e exausto.

Sua ambição em ser sócio da empresa onde trabalha, toma grande parte de sua energia. Para realizar esse objetivo ele precisa se dedicar cada vez mais à empresa, situação que o deixa irritado e impaciente.

Filme Click Isso faz com que ele descuide da sua família, pois não tem tempo para os filhos e a esposa.

Um dia, ao atrapalhar-se com os controles dos aparelhos eletrônicos de sua casa, os filhos lhe sugerem comprar um controle remoto universal, com o qual poderá controlar todos os aparelhos com um só objeto.

A ideia o agradou e saiu para comprar. Na loja, ele encontra um cientista, do tipo maluco, que, de graça, o convence a levar para casa um controle remoto super avançado, que ainda não estava à venda.

Para sua surpresa, ao chegar em casa, percebe que não se trata de um simples controle remoto universal.

Michael descobre que, com um simples click, é capaz de avançar, voltar, parar ou acelerar o tempo, entre outras coisas.

Achando que tudo não passava de uma brincadeira, voltou à loja para inquirir o cientista, e este o advertiu que, uma vez aceito o controle remoto, não haveria devolução e que o aparelho tinha a capacidade de controlar toda a vida de Michael. Filme Click

Mesmo achando tudo muito estranho, passou a acionar o aparelho, e num click, todas as situações que o incomodava, desde grandes problemas na empresa até pequenos aborrecimentos familiares, eram deixados para trás.

Com esse poder nas mãos sua vida mudou drasticamente. No início tudo lhe era favorável, entretanto, logo sua vida ficou descontrolada, a ponto de perder tudo aquilo que era importante.

Filme Click

Na medida que avançava no tempo, ao pular situações desagradáveis, ele ficava ligado no piloto automático, como quem está presente, mas não percebe e nem vivencia o que está acontecendo à sua volta.

Ligado no piloto automático, Michael não participava dos momentos felizes em família, não curtia a satisfação de suas conquistas e não cuidava de si próprio. O tempo apenas passava, simples assim.

O tempo passou e ele obteve sucesso profissional, mas o único sentimento que nutria dentro de si era o arrependimento. Um click já não era capaz de recuperar o que havia perdido e a remetê-lo a momentos felizes.

O filme Click nos leva a refletir sobre o que é verdadeiramente importante em nossas vidas e sobre as escolhas que fazemos.

Pode até ser tentador ultrapassar os problemas, como fez o protagonista do filme, e como num passe de mágica, sem o esforço necessário, conquistar os sonhos e viver a vida ideal.

Se fosse fácil assim, não teria a menor graça. Seria como caminhar sem apreciar a beleza das flores e a posição das pedras que constroem o caminho.

As dificuldades, as frustrações, os aborrecimentos, acontecem na vida das pessoas, porque elas precisam tornar-se melhores e evoluir.

Passando por essas experiências, e não fugindo delas, por atalhos ou por caminhos mais fáceis, que na verdade são ilusões, a pessoa vai se fortalecendo e aprendendo a vencer desafios cada vez maiores.

O sofrimento acontece para que lições importantes sejam aprendidas. click 3

Não é possível sentar e ver a vida acontecer sem tomar as rédeas da própria existência e, a cada dia construir uma pessoa melhor, mais capaz, disposta a contribuir para o bem maior.

Na verdade, uma lição fundamental é estar bem acordado e consciente, e assim, agir para a união da família, para o bem das pessoas, contribuir para um mundo melhor. E isso não se faz no piloto automático, pensando apenas em benefício próprio.

No filme Click isso fica bem claro quando Michael é remetido 10 anos para o futuro, vê o quanto ficou bem sucedido, mas não tem a memória de como fez para chegar lá. Isso não o tornou satisfeito e realizado.

O que ele percebe é que, sendo um pai, marido e filho ausente, pois sempre esteve ligado no piloto automático, não soube valorizar a família que tinha e a perdeu.

A grande lição que o filme Click nos ensina é que os problemas, o sofrimento, as frustrações, existem, mas jamais serão maiores do que a nossa capacidade de enfrentá-los.

Também podemos extrair do filme que, buscar bens materiais a todo custo, deixando de destinar seu tempo àqueles que você ama, poderá afastá-los e a solidão passar a ser sua companhia.

Mas, como o filme Click é ficção, o final é surpreendente. Vale a pena conferir!

Então, examine suas escolhas, eleja suas prioridades e vá realizar os seus sonhos, sem deixar ninguém que você ama para traz.

Que você viva feliz e mais feliz!Carinha feliz

Summary
Article Name
Filme Click - Blog Viver Feliz
Author
Description
No filme Click, Michael um arquiteto estressado com o trabalho e que negligência a família, adquire um controle remoto.

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online