Filme: Simplesmente Acontece - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Filme: Simplesmente Acontece

O filme Simplesmente Acontece é uma comédia romântica que conta a história de um casal de amigos inseparáveis desde a infância.

 

 

 

Lançamento: 2015.

Atores principais: Lily Collins (Rosie) e Sam Claflin (Alex)

Duração: 1h42minsimplesmente acontece 2

 

Assisti esse filme e achei lindíssimo, divertido, emocionante e muito interessante.

O filme Simplesmente Acontece é uma comédia romântica que conta a história de um casal de amigos inseparáveis desde a infância.

Na adolescência vivenciam a fase de viver novas aventuras e conhecer pessoas pelas quais se interessam. Ainda assim, os dois não conseguem se desgrudar. Confidenciam tudo entre eles e se divertem juntos.

Fácil perceber que são apaixonados um pelo outro, pela maneira como se olham, pelo carinho que demonstram e pelo desconforto de envolver-se com novos parceiros.

Eles curtem a vida juntos e fazem projetos para o futuro, sempre acreditando que o outro estará presente, mas nada de assumir o amor adolescente.simplesmente acontece 1

Chegado o momento de escolher qual faculdade fazer e para onde ir estudar, os dois seguem rumos diferentes daquilo que haviam planejado, separados por uma notícia inesperada.

Desse ponto em diante, cada um vai buscar seu próprio caminho, embora, em tudo o que fazem, nunca conseguem colocar, de verdade, o coração.

Muito tempo se passa entre os devaneios juvenis e a responsabilidade sobre as próprias decisões, até o dia que se rendem ao sentimento que guardavam dentro de si.

O enredo retrata questões importantes que podem acontecer na trajetória de um adolescente, tais como, medo, angústia, gravidez indesejada, escolha profissional, perdas, sonhos, conquistas, incertezas, amor, traições… que irão refletir na vida adulta.

simplesmente acontece 3

Simplesmente acontece mostra ainda como uma atitude impensada, de momento, pode conduzir uma pessoa a caminhos imprevisíveis e a mudar todo o seu futuro.

Todos esses assuntos são apresentados de maneira tranquila em formato de romance, mas protagonizar uma história dessas na vida real, trará muitos conflitos e frustrações.

Vale a pena assistir o filme, se deliciar com o romance, que é envolvente, mas também trazer a experiência da ficção para a vida real.

A questão que mais me fez refletir foi sobre o poder da escolha, a forma como decidimos reagir frente a possibilidades aparentemente inofensivas. (veja aqui o texto que escrevi sobre o Poder da Escolha)

A cada atitude que tomamos caminhamos na direção dos nossos sonhos ou pegamos um atalho onde, ao invés de encurtar o caminho, prolongamos e muito, o alcance do ponto de chegada.

Na vida, experimentar, acertar, errar, sofrer, chorar, rir, faz parte do crescimento pessoal, tudo é aprendizado. E, muitas vezes, como sofremos para aprender as lições que nos são apresentadas.

Mas, o mais importante de tudo, é aprender a seguir o próprio coração, pois só assim tudo fará sentido. E o que mais importa é viver uma vida que faça sentido.

Assista o filme e me conte o que achou!

Carinha felizQue você viva feliz e muito mais feliz!

simplesmente acontece 4

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online