Filme Todo Poderoso - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Filme Todo Poderoso

Se você tivesse a oportunidade de ser Deus, o que você faria? Ajudaria a quem precisa ou resolveria apenas os seus próprios problemas? Bruce teve essa chance!

Filme Todo Poderoso

Lançado em 2003

Tempo de duração: 101 min

Atores principais: Jim Carrey (como Bruce Nolan), Morgan Freeman (Deus) e Jennifer Aniston (Grace Connelly).

todopoderoso

O filme Todo Poderoso é uma comédia com uma mensagem muito interessante.

Bruce Nolan (Jim Carrey) é um jornalista que sonha em ser âncora do programa de televisão no qual faz as reportagens externas.

Essa sua ambição o leva a desvalorizar todo o trabalho que desempenha e a menosprezar a sua função.

Bruce fica tão obcecado pela promoção que põe em risco até mesmo seu relacionamento com Grace (Jennifer Aniston).

Com esse modelo mental tudo começa a dar errado, desde as mínimas coisas, tais como, cuidar do cachorro, o trânsito que o faz chegar atrasado ao trabalho. Ele fica à espera que as coisas piorem ainda mais.

Quando seu chefe anuncia que o âncora será um colega de trabalho, ele se desespera e, após perder o emprego, começa a desafiar Deus.

Quando Grace diz que tudo o que está acontecendo é por alguma razão que ele ainda não consegue entender, Bruce diz que isso é clichê e que ele não precisa disso.

GraceNa discussão com a namorada ele afirma ser uma vítima de Deus, que o está fazendo passar por todo aquele sofrimento.

Em uma crise de fúria diz que Deus o está ignorando completamente e que deve estar muito ocupado fazendo outras coisas.

Muito zangado diz que não está feliz com um emprego medíocre, com um apartamento medíocre, com uma vida medíocre… reclamações, lamentações e murmurações…

Angustiado sai de casa questionando Deus sobre o que está acontecendo em sua vida. Pois tudo só dá errado. Pede a Deus um sinal e diz: Deus, eu preciso de um milagre!

Após bater o carro grita em tom desafiador para que Deus venha encará-lo, que o castigue, e arremata dizendo que Deus deveria ser despedido, pois Ele é o único que não cumpre com os seus deveres.

Diante das provocações, Deus (Morgan Freeman) aparece a ele em forma humana e oferece um emprego inusitado à Bruce: ser Deus, com todos os seus poderes. Contudo, não lhe deu o poder de interferir no livre arbítrio das pessoas. TodoPoderoso (1)

O Todo Poderoso agora é Bruce. Com tantos poderes ao seu dispor, transforma, de maneira egoísta, tudo aquilo que lhe desagrada. Pensa apenas em seu próprio interesse e satisfação.

Com isso, realiza seus desejos tornando-se bem sucedido e popular.

Pensando apenas em si, e nada fazendo para ajudar os outros, perde aquilo que mais importa para ele, o amor de Grace.

Como nem Deus interfere no livre arbítrio das pessoas, o que será que Bruce fará para reconquistar sua namorada?

O filme Todo Poderoso é uma comédia, que não se limita a piadas engraçadas. As reações de Bruce aos acontecimentos cotidianos são facilmente identificadas no comportamento de muitas pessoas que talvez você conheça. Pode ser que você reaja igual ao Bruce. Eu me policio, mas…

Quando tudo na nossa vida vai bem, maravilha!

Entretanto, quando acontecimentos indesejados começam a acontecer, facilmente caímos na tentação de murmurar, reclamar, ficar com raiva, desespero, angústia… e duvidar que Deus esteja no comando.

Assim, perde-se a fé, a esperança, a crença de que coisas boas estão à nossa espera.

Focar sempre nos problemas e não na solução do problema, faz com que as coisas ruins pareçam piores.

Quantas pessoas que conheço enxergam por lentes negativas e já não suportam mais a vida que levam. Não conseguem mudar esse hábito de ver sempre o pior.

Reclamam do trabalho, do governo, da família, do salário… sentem-se injustiçados em todas as circunstâncias. Viver assim, torna-se um peso.milagre

Recomendo esse filme, Todo Poderoso, para que você nunca reproduza o comportamento de Bruce.

Que você tenha pensamentos positivos, exercite ajudar aos outros, pratique a gratidão. Aprenda a enxergar além dos problemas. Acredite, tudo é passageiro.

Talvez a grande mudança que você espera na sua vida, só dependa de você e não de terceiros.

Bruce esperava que um milagre acontecesse para que sua vida entrasse nos trilhos, quando na verdade, somente com a mudança interior é possível vislumbrar milagres.

Você tem o poder de mudar sua vida, possui o livre arbítrio para fazer as melhores escolhas.

Digo a você o que Deus (Morgan Freeman) disse a Bruce:

Você quer um milagre? Seja o milagre!

Faça a sua parte porque Deus sempre sabe o que é melhor para nós.

Escolha viver feliz.

 

Summary
Article Name
Filme Todo Poderoso
Author
Description
Filme Todo poderoso. E você tivesse a oportunidade de ser Deus, o que você faria? Ajudaria a quem precisa ou resolveria apenas os seus próprios problemas? Bruce teve essa chance!

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online