Será que fiz a escolha certa? Preciso superar minhas dúvidas e incertezas e viver feliz - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Será que fiz a escolha certa? Preciso superar minhas dúvidas e incertezas e viver feliz

Tenho 17 anos, vivo com meus pais, estou no primeiro ano da faculdade de Direito. Tenho muitas incertezas dentro de mim, vivo angustiada.

Triste

Não sou uma pessoa popular, tenho dificuldade para fazer amizades. Não tenho namorado e gostaria muito de ter um, mas ainda ninguém se interessou por mim. Estou um pouco acima do peso e não gosto da minha aparência.

Foi por acaso que encontrei o seu blog, de cara gostei muito, me identifiquei e fico aguardando os novos comentários.

Tenho dúvidas se escolhi o curso certo, meus pais pagam a faculdade com dificuldade, o que me deixa com um sentimento de culpa, mas ao mesmo tempo não consigo me interessar pelas aulas e minhas notas não estão boas.

O que faço? Você pode me ajudar? (D.S.G)

adolescente-triste

Que bom que você gostou do blog, fico muito feliz com sua avaliação. Obrigada por expor suas angústias e dúvidas, bem sei que não é fácil falar de nossa intimidade e de nossas dores.

Partilhar o sofrimento como você está fazendo é um ótimo começo para se libertar de tudo aquilo que lhe incomoda.

Parabéns pela atitude. Ter iniciativa, atitude, vontade é o primeiro passo para sair de uma situação desagradável.

Você tem 17 anos e está em formação, suas decisões nessa fase da vida são muito importantes para definir e conquistar a pessoa que você quer ser. Tenha paciência. Nem sempre, um jovem com sua idade sabe o que quer.

Provavelmente você não teve muitas oportunidades de tomar grandes decisões, seus pais sempre decidiram por você, e isso é natural. Os pais são os responsáveis.

Agora você se vê diante de uma situação que vai mudar muito o seu jeito de viver. Isso lhe tirou daquela zona de conforto da dependência dos pais, o que lhe trouxe muito desconforto.

E agora, você, por si só, é que deve assumir as rédeas da própria vida.

Adolescente

Assumir grandes responsabilidades causa medo, angústia, inquietação. E você, fica perdida no meio de tanta novidade. Fazer um curso superior, estudar, ter notas boas, novos amigos, professores.

Você deixou de ser a filhinha protegida pelos pais e se tornou a adulta que tem compromissos, responsabilidades e deverá responder pelos próprios atos.

Agora é com você. Isso faz parte da conquista pela liberdade. O que é muito bom, pois terá a possibilidade de construir a mulher que deseja ser. Isso exige coragem.

O fato é que você está diante de uma grande oportunidade, preparando-se para uma linda profissão que proporciona muitas perspectivas de trabalho.

Você pode ser advogada, juíza, promotora, delegada, entre outras, e se tornar uma profissional bem sucedida.

Veja o caminho que se descortina diante de você. Basta você querer!

Penso que você fez uma excelente escolha, possivelmente, assim decidiu com base em alguém que conheça e admira ou em alguma história que ouviu e lhe motivou a fazer justiça.

Justiça

Tenha paciência. Esse desconforto inicial é normal. Isso passa. Você não é a única a passar por isso. Não pense que o que está acontecendo com você é pior do que acontece com os outros.

Quantos na sala que você estuda estão passando por essa mesma agitação interior?

Isso é medo de encarar a vida. Não permita que isso a paralise.

Vá em frente. Não desanime. Você precisa estabelecer metas, não há sucesso sem visão de onde se quer chegar, porque é isso que irá lhe motivar a estudar mais, garantir boas notas, destacar-se.

O que você realmente quer para a sua vida? Responda essa pergunta para você e tenha sempre em mente a resposta.

É assim que se constrói um caminho. Não deixe que a dúvida engane você. Substitua a dúvida e a angústia, por esforço e vontade de vencer. Você vai ver que tudo a sua volta mudará rapidamente.

Faça bem feito tudo que aparecer diante de você. Não faça parte do grupo que faz mais ou menos. Sente na frente. Chegue cedo. Estude em casa. Estude sempre. Não cole nas provas.

Adote isso para sua vida. O que você plantar é o que vai colher e, colherá muito mais.

Ânimo. Movimente-se. Faça e faça melhor. Você pode. Você carrega dentro de si tudo o que é necessário para transpor esse momento e alcançar a vitória.

E o melhor de tudo isso, é que, ao adotar atitudes de vencedora, como descrito acima, você irá atrair pessoas desse mesmo nível. Você irá atrair situações felizes para sua vida. Amigos que você quer. O namorado que lhe faz falta. Você pode muito mais.

Construa dentro de você uma mulher vitoriosa. Chega de choros e lamentações. Adote uma nova postura. Seu caminho é bom. Seus pais torcem por você. Quantas pessoas à sua volta querem o seu bem?

elegante

Mude seu jeito de vestir. Vista roupas coloridas. Mude o corte do cabelo. Use maquiagem. Transforme-se. Faça o melhor que você pode e você pode muito. Aproveite esse momento. Não desperdice essa oportunidade fazendo mais ou menos.

Abra seus olhos! Tenha fé, acredite. Tenha coragem. Abrace a oportunidade que a vida está lhe dando.

Assim agindo você irá amar a pessoa que se tornou e não terá mais problema de autoestima, porque você irá se orgulhar das conquistas que fez. Seja muito feliz.

adolescentes

Summary
Article Name
Incertezas na vida de uma adolescente
Author
Description
Foi por acaso que encontrei o seu blog, de cara gostei muito, me identifiquei e fico aguardando os novos comentários. Tenho 17 anos, vivo com meus pais, estou no primeiro ano da faculdade de Direito. Tenho muitas incertezas dentro de mim, vivo angustiada, não sou uma pessoa popular, tenho dificuldade para fazer amizades.

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online