Livro: O Criador da realidade - Autor Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Livro: O Criador da realidade – Autor Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido

De forma direta e eficiente, esse livro oferece as informações que você precisa saber para transformar a sua vida em uma história de sucesso em todos os sentidos: saúde, dinheiro… relacionamentos, paz de espirito, trabalho e muito mais.


 Livro: O criador da realidade
Autores: Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido
Editora: Luz da Serra
Páginas: 128

Criador-Com-sombra

A leitura desse livro contribuiu decisivamente para o meu crescimento pessoal. A forma como os autores expõem o tema é muito esclarecedor. Posso dizer que é um choque de realidade ao mesmo tempo em que conduzem o leitor a refletir sobre a próprias crenças e atitudes que atraem todos os acontecimentos vividos, sejam eles bons ou ruins.

A forma como agimos e reagimos é o reflexo de tudo o que pensamos, sentimos… juntamente com nossas emoções, ou seja, nosso estado de espírito. Construímos tudo aquilo que nos acontece, porque, onde depositamos o nosso foco… a nossa energia, isso cresce e se expande.

Somos os responsáveis pelos resultados que obtemos, sejam os desejados, porque canalizamos energia boa (fé, esperança, trabalho, organização, persistência, disciplina, empenho) para realizá-los, sejam os fracassos, que na maioria das vezes são a consequência do medo.

 Porque na maioria das vezes nossos desejos não se realizam?

Por conta de nossas crenças baseadas no medo, que deturpa nosso poder criador e nos convence que somos criaturas infelizes, fracas, sem poder, castigados por Deus.

Neste livro eu aprendi e você também pode aprender que, somos a essência daquilo que damos foco. Essa é uma lição maravilhosa, porque conscientes disso poderemos focar naquilo que queremos e nem pensar naquilo que não desejamos.

Este exercício exige mudanças de: pensamentos, hábitos, forma de falar, atitudes… Tudo pensando em atrair aquilo que é bom para nós. Isso nos leva de encontro com a realização de nossos sonhos, a atingir metas e conquistar objetivos.

O foco errado traz dor e sofrimento. E não é isso o que queremos. Somos abundantes e ilimitados. “Toda a experiência que nos ocorre, seja boa ou ruim, é consequência de nossa vibração”. Em que frequência você tem vibrado?

Consta no livro que “Tudo está interligado, cada pensamento constrói uma realidade, cada ato gera uma consequência, cada ação gera um reação.” Tudo é ação e reação. Tudo está interligado. Não há ação, pensamento, sentimento que você tenha que passe despercebido, sem produzir algum efeito.

O conhecimento dessa realidade nos estimula a sair da zona de conforto, a nutrir valores elevados, a tomar posse da força, capacidade e responsabilidade que temos, a direcionar nossa energia àquilo que realmente almejamos. Nossa verdadeira jornada é construir em nós uma pessoa melhor a cada dia.

Um bom exercício trazido no livro é você analisar o que mais sente durante o dia, desde que acorda até a hora de dormir. O ponto de atração são os sentimentos mais frequentes. Estamos o tempo todo atraindo e o que atraímos sempre dependerá da natureza dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções.

Por isso, vigiar é fundamental! Vigiar o quê neste dia estamos focando!

Passaremos a atrair acontecimentos desejados e harmonia em nossa vida se controlarmos os impulsos nervosos, estresse, raiva, mágoas, inseguranças, medos e mudarmos o ponto de atração para gratidão, generosidade, abundancia, paz de espírito, pensamentos elevados.

A energia sempre fluirá para o foco de nossa atenção.”

“Pensar, sentir e agir precisam estar na mesma sintonia,

porque você atrai aquilo que você vibra.”

O criador

Os autores advertem para 13 comportamentos adequados para conquistar uma vida dos sonhos:

1)    Integridade sempre: compartilhe as dádivas do amor, gentileza, alegria, respeito, com as pessoas à sua volta e o universo lhe devolve-rá com mais bênçãos. Com emoções negativas o procedimento é idêntico. O que você prefere?

2)    Aja de forma condizente com o seu objetivo: pense, sinta as coisas que deseja.

3)    Crie artifícios: mexa-se na direção da sua meta.

4)    Fique atento a cada idéia ou oportunidade: fique atento aos indícios de qual caminho seguir.

5)    Livre-se da dúvida: é necessário confiança, determinação e fé.

6)    Assimile as críticas e esteja sempre animado: aceite que não conseguirá agradar a todos.

7)    Sentir-se bem é o veículo que o transporta, é o combustível, esteja sempre em equilíbrio, gostando de viver, gostando de você mesmo.

8)    Gratidão: agradecer é estar preparado para receber.

9)    Nem sempre as crises e os fracassos indicam realmente o fracasso.

10) Aprenda a esperar, tenha paciência.

11) Organização e felicidade são irmãs gêmeas: quer ser feliz? Organize-se. Coloque cada coisa em seu lugar.

12) Pratique sempre a gentileza

13) Admire o sucesso das outras pessoas.

Todos os esclarecimentos que o livro traz sobre como criar uma nova realidade para nossa vida exige aceitação de que as dificuldades que enfrentamos são criadas por nossa própria energia, através de pensamentos, sentimentos e emoções.

Cientes da necessidade de mudanças e, com empenho, dedicação e disciplina, na aplicação das técnicas apresentadas no livro, conseguiremos produzir resultados positivos. Todos esses aspectos devem ser incorporados em nossa rotina, de modo que faça parte do nosso próprio estilo de vida.

Após ler esse livro passei a entender o que Jesus Cristo disse com “orai e vigiai”, pois a nossa mente é quem determina nossas ações. Por essa razão precisamos estar atentos a tudo o que povoa nossos pensamentos, que provocam sentimentos e se manifestam através de emoções.

Vigiar no sentido de não se permitir pensar de forma negativa, pensar mal dos outros, pensar que o meu objetivo não vai se realizar, que as coisas nunca vão melhorar. Quando algo ruim surgir, conscientemente e com disciplina, devemos rebater cada pensamento e o substituir por algo bom, que ilumine, que nos conduza na direção do bem.

Não importa a realidade que você está inserido. Você pode até pensar ou dizer: é, mas quero ver sair do problema que eu estou enfrentando? Todos os conceitos apresentados no livro não são para uma simples reflexão, mas sim para mudança efetiva de vida. Mudar de vida é uma questão muito pessoal. Você decide.

 Não importa se você está em uma faixa de marginalidade, preconceito, crítica, combate, agressão, violência, dívidas, doenças, crises ou qualquer desgraça que seja. Você pode transformar sua vida, basta que queira e que tenha disciplina em fazer a sua parte. Fazer o que tem que ser feito. Quem não consegue realizar é porque não fez o que precisa ser feito, não faz o dever de casa. Tenha atitude”.

Eu realmente torso para que você leia o livro. Invista na criação de uma nova realidade para sua vida. Estude soluções para o seu problema. Ninguém é culpado pelos resultados que você vem produzindo, mas você pode mudar isso. Sua vida pode ser do jeitinho que você sonhou. Tenha atitude!

Esse livro foi feito para mim e, sem dúvida, é para você!

Não adie essa leitura, pois os conceitos trazidos no livro, se aplicados, irão mudar sua vida!

feliz

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online