Livro O futuro da humanidade - Augusto Cury - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Livro O futuro da humanidade – Augusto Cury

O livro O Futuro da Humanidade é um convite para viajar pela mente humana, com suas frustrações e glórias. O que vemos nas pessoas nem sempre é o que elas realmente são. Somente conhecendo suas histórias de vida é possível entender suas atitudes.

Muitos daqueles considerados loucos e andarilhos pela sociedade, são na verdade pessoas que passaram por sofrimentos insuportáveis e desistiram de lutar por seus sonhos e conquistar uma vida melhor.

O enredo do livro O Futuro da Humanidade se passa com o encontro de um jovem estudante de medicina, inconformado com a forma como pessoas e cadáveres são tratados por insensíveis professores, colegas e o próprio sistema social, e um mendigo de rua.

Dessa estranha relação nasce uma amizade que muda os destinos de ambos. Juntos eles lutam para fazer a diferença na vida das pessoas, e em suas próprias vidas.

Buscam construir um mundo melhor a partir da compreensão de que, em cada sintoma encontrado nas pessoas, existem complexas histórias vividas com lágrimas, perdas, decepções, frustrações, dor… e por consequência o isolamento.pessoa isolada

Essa postura os leva a enfrentar a oposição de médicos poderosos interessados no comércio de medicamentos que alimenta a indústria farmacêutica ou daqueles que tratavam os pacientes como mais um.

Marco Polo, o estudante de medicina e Falcão, o mendigo, disseminam a ideia de que desequilibrado é quem entra no círculo vicioso das convenções sociais e já não consegue enxergar o ser humano por detrás da pessoa que sofre.

Difundem a tese de que desequilibrado é quem se deixa afogar pelos afazeres, para sustentar uma vida individualista, deixando em segundo plano aquilo que realmente importa: família, amigos, natureza, solidariedade, fazer o bem…

A convivência com Falcão despertou em Marco Polo o desejo de estudar a mente humana. Formou-se psiquiatra e construiu sua carreira médica voltada para o respeito, valorização e diálogo com os pacientes, que acreditava serem mais “normais” do que muitos ditos “normais” que rondam pela vida.

Analisando as pessoas percebeu que as reações provocadas pelas doenças da mente são amplificadas pelo uso irresponsável de medicamentos.

Sua prescrição é resgatar a pessoa saudável que existe dentro de cada um, valorizando suas histórias e os ajudando a superar a dor que os fez desequilibrar e a desistir de suas vidas.

O livro O Futuro da Humanidade, do médico Augusto Cury, nos faz refletir, em todas as páginas, o quanto podemos dizer que somos equilibrados e saudáveis mentalmente.

Quem é mais livre? O andarilho que se libertou de todas as amarras sociais e foi viver um dia de cada vez? O louco que por não conseguir vencer sua dor se aprisionou em sua própria ilusão? Ou aqueles que se dizem normais, mas vestem máscaras para não demonstrar o que realmente estão sentindo?Máscaras

O que dizer de pessoas que possuem mesa farta, uma vida regada de riquezas, mas mendigam o amor, a atenção, a tranquilidade, a paz e sofrem de baixa autoestima…

Somos todos atores de um cenário interligado. Cada um cumpre o seu papel no lugar em que se encontra. Todos tem seu valor, desde o mendigo até o magnata.

A verdade é que ninguém consegue viver isolado. Cada ação que temos gera uma reação muitas vezes imprevisível. Não conseguimos fugir dos outros, pois não conseguimos fugir de nós mesmos.

Aquilo que nos permitimos viver influencia as outras pessoas de tal maneira que altera suas emoções, pensamentos, sentimentos, autoestima. E suas reações nos afeta também.

A grande lição do livro, que é o desejo para o futuro da humanidade, é que cada um assuma com coragem, alegria e entusiasmo o papel que tem a desempenhar, como atores principais e não se deixem levar por uma vida individualista, ilusória, autodestrutiva, dependente, encarcerados pela rotina e amordaçados pelas convenções sociais.

“Marco Polo não sabia onde as pessoas, incluindo ele próprio, se localizariam no futuro da humanidade. O que ele sabia é que essa localização dependeria da coragem de cada um em caminhar nas trajetórias do seu próprio ser, abrir as janelas da sua inteligência, repensar sua história e fazer livremente suas escolhas.”médico

Ler este livro é um presente para o leitor. Pois a leitura estimula avaliar a própria vida e a se desfazer de amarras que nos prendem a situações que já não fazem sentido.

Com a leitura do livro O Futuro da Humanidade você vai entender o benefício de viver de forma autêntica, livre, responsável, fazendo as melhores escolhas e, principalmente, sem se esconder por detrás de máscaras que nada revela da pessoa que somos! Seja você mesmo e valorize aquilo que verdadeiramente importa.

Que você seja feliz e muito mais feliz! Carinha feliz

 

 

Summary
Article Name
Livro O futuro da humanidade - Augusto Cury
Author
Description
O livro O Futuro da Humanidade é um convite para viajar pela mente humana, com suas frustrações e glórias. O que vemos nas pessoas nem sempre.

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online