Livro: O Poder da coragem - As 5 chaves do sucesso que vão mudar a sua vida - Jober Chaves - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Livro: O Poder da coragem – As 5 chaves do sucesso que vão mudar a sua vida – Jober Chaves

A reflexão que este livro nos propõe é se estamos satisfeitos com a própria vida, e mais, se a vida que levamos é mesmo aquela que gostaríamos de viver.

O livro O Poder da coragem se aproxima, e muito, de uma autobiografia do autor Jober Chaves. Ao longo de sua trajetória ele amargou derrotas, mas de tanto cair e levantar, nos presenteia com este livro inspirador, que mostra sim a sua queda, mas também, e principalmente, a sua ascensão rumo à realização dos seus sonhos. o-poder-da-coragem

Este livro nos confronta com o tipo de vida que estamos vivendo. A reflexão que nos propõe é se estamos satisfeitos com a própria vida, e mais, se a vida que levamos é mesmo aquela que gostaríamos de viver.

Então, responda para você mesmo:

Você está vivendo da forma como gostaria? Você está satisfeito com a sua vida?

Responder a essa pergunta exige enfrentamento da própria realidade!

O livro O poder da coragem é para aqueles que estão mergulhados na escravidão da vida moderna e não usufruem de liberdade, motivação e não conseguem realizar seus sonhos.

Também é para aqueles que acreditam não terem escolhas e por essa razão vivem estagnados, sem perspectivas, com medo do fracasso.

Alguma vez você já pronunciou algumas dessas frases contidas no livro?

Eu só faço o que me mandam, ninguém me pergunta o que eu acho. Não vejo a hora de sair daqui para fazer o que eu gosto. Devolva a minha vida só por um dia. Estou esgotado, exausto, frustrado.

Todos os questionamentos abordados no livro são propositais, para avaliar com precisão, qual a razão de tudo aquilo que nos acontece.

A leitura mostra que as pessoas estão sofrendo intensa e profundamente: depressão, cansaço, murmurações, reclamações de doenças, envelhecimento precoce, vida sem propósito e significado.

Com tantas decepções e frustrações ao longo do caminho a maioria das pessoas perdeu a capacidade de sonhar.

E para minimizar o sofrimento, buscam alegrias que não se sustentam. Tentam aplacar a dor na comida, em compras fora do orçamento e em tantos outros vícios. E a frustração só aumenta, exigindo mais e mais prazer momentâneo sem, contudo, acabar com o sofrimento.

O autor compara a trajetória das pessoas, com a saída do Egito, pelos Israelitas, depois de clamar a Deus que os libertasse. Ele faz um paralelo entre o caminho que muitas vezes percorremos, com a passagem pelo deserto, passando por algum oásis e indo em direção à terra prometida.

Você pode mudar sua vida!

A leitura nos leva a descobrir que carregamos dentro de nós o poder de avançarmos, com coragem, rumo à terra prometida. O grande desafio é realizarmos todo o potencial pessoal, unindo corpo, mente e alma para alcançar uma vida plena.

Jober Chaves chegou ao fundo do poço, viveu uma escravidão pessoal. Sentiu dor sem propósito. Sofreu. Chegando a desacreditar no próprio potencial. Nesse período ele não crescia, não aprendia, não contribuía. Culpava os outros pelo seu próprio fracasso.

No auge do sofrimento, uma mão invisível proporcionou a grande oportunidade da virada para ele. Um seminário de fim de semana com um empresário americano chamado Bill fez toda a diferença em sua vida.

“A primeira pergunta que Bill fez foi: “Qual é o seu sonho? Se sua vida fosse um filme e você pudesse escrever o final, como seria?”

Diante desse questionamento Jober Chaves indagou: será que eu posso sonhar?

Desde então, o autor vem aplicando tudo o que aprendeu naquela oportunidade.

O livro o Poder da coragem é um relato desses ensinamentos aplicados à sua experiência de vida, até se tornar um bem sucedido empresário. Ele tornou sua empresa, a Universidade do Inglês, a melhor escola de inglês da internet.

Naquele fim de semana, Jober Chaves, despertou para o sonho e aprendeu a sonhar.

Tudo começa com um sonho! O mundo pertence aos sonhadores!

Então, o autor experimentou o deserto. Segundo ele, o deserto é aquela fase necessária para lapidar o caráter e abandonar velhos hábitos. Período para se transformar na pessoa que você precisa ser para alcançar seus objetivos, seus sonhos.

É um tempo para construir a fé e escrever o próprio destino. Esse período é necessário para fortalecer os músculos mentais e espirituais.

O deserto representa novos caminhos, novas possibilidades. É um período solitário de construção da pessoa que você precisa ser para ultrapassar os seus limites.

O deserto é a hora de cultivar o amor, confiança, perdão, alegria, esperança, alta autoimagem e paz.

Para sair do deserto você vai precisar de ajuda. Ajuda para alcançar o oásis. Entretanto, o oásis não é o ponto de chegada, é apenas uma zona de conforto. Portanto, muito cuidado para não confundir essa etapa de descanso como um lugar para ficar pra sempre e ser dominado pelo comodismo que limita seu crescimento.

Independentemente da sua posição atual, você pode avançar muito mais, ir muito mais longe e ser o líder de sua vida e guia para outras pessoas. O seu lugar é na terra prometida.

E como realizar seus sonhos, encontrar o sucesso e a felicidade?

Para responder a essa pergunta, Jober Chaves, neste livro inspirador, O Poder da coragem, revela as cinco chaves que naquele final de semana aprendeu com Bill e que transformou sua vida para sempre.

As cinco chaves para a verdadeira riqueza:

Chave 01: O sonho 

Chave 02: A busca do conhecimento

Chave 03: A associação

Chave 04: A plantação

Chave 05: O poder da palavra

sonhar[1]

“Primeiro o homem constrói o sonho e depois o sonho constrói o homem. Acredite, os seus melhores dias ainda estão à sua frente. O seu futuro não poderá ser comparado ao seu passado.”

Um dos segredos para construir os sonhos é não ficar preso ao passado e nem ao presente. Aquilo que conhecemos é limitado, pois amargamos frustrações, fracassos e erros, muitas vezes nos deixando conduzir pelo negativismo.

Nossa imaginação é que cria os sonhos. Para construir sonhos precisamos de visão que é ver aquilo que ainda não se apresenta como realidade.

Todas as coisas são criadas duas vezes, primeiro na mente e depois no mundo físico. Sonhe em melhorar a sua vida, a vida das pessoas que conhece. Sonhe em mudar o mundo. Transforme seus sonhos em metas a curto, médio e longo prazo. Escreva suas metas.

Aonde o seu currículo pode levar você?

Para realizar seus sonhos é imprescindível que você se prepare, tenha um currículo invejável, invista em educação, faça os melhores cursos.

Sonho é a estrada para a vida!

Planeje em que casa quer morar, qual carro quer dirigir, onde vai passar as férias, quanto vai economizar, quanto quer ganhar.

Mas lembre-se: nada de querer levar uma vida que não seja a sua, não entre em dívidas por querer viver uma vida incompatível para o seu momento presente.

A leitura do livro nos orienta a termos metas espirituais, emocionais, físicas, financeiras, familiar.

Tudo deve ser pensado e planejado.

Todas essas metas são muito bem explicadas no livro e, através de muitos exemplos, o leitor é conduzido ao modo de implantar esses ensinamentos na própria vida.

Uma das lições mais lindas, entre tantas que me encantaram, foi quando Jober Chaves escreveu sobre Deus. Para ele Deus é uma força espiritual maior que a nossa humanidade.

Chamou essa força de mão invisível capaz de nos conduzir de um ponto a outro.

Essa mão invisível garante o acerto na escolha do sonho e nos conduz à sua realização de maneira a apreciarmos o caminho, pois, afinal, é no caminho onde se encontra a felicidade.  Sucesso é o ponto de chegada.

Bill leu assim: “Buscai primeiro o Reino de Deus…” e isso quer dizer que a menor distância entre o ponto A e o ponto B não é uma reta, mas um triângulo. Isso dá uma visão espiritual de todo o seu projeto. Porque, muitas vezes, em nossa vida, sabemos aonde queremos chegar, mas não temos a menor idéia de como fazê-lo. (…) Quase sempre entre o ponto A e o ponto B temos montanhas que parecem intransponíveis. O sonho é a visão que produz a fé, que remove montanhas.

A busca do conhecimento

O conhecimento é o que diferencia uma pessoa de outra. Por meio do conhecimento é possível centuplicar o próprio valor pessoal. Quanto mais você conhecer sobre o seu assunto, mais requisitado será em um mercado competitivo. Para isso, fundamental é investir em educação. Sempre.

O conhecimento é insubstituível e possui valor único. Ter conhecimento é ser dono de uma verdadeira riqueza.

Você quer centuplicar seu valor pessoal? Faça como Jober Chaves fez. Leia o livro e veja como.

Adquira conhecimento, seja um eterno aprendiz. Não seja como aqueles que acham que sabem tudo. Nunca pare de aprender. Especialize-se naquilo que você já sabe, e também, adquira novos conhecimentos.

A grande questão trazida no livro é: absorva o conhecimento e o coloque em prática.

Esteja sempre disposto a descobrir mais, estudar mais. E na medida em que for adquirindo mais conhecimento, seus sonhos também vão ficando maiores. Consequentemente, você não para de crescer, está sempre avançando na direção dos seus sonhos.

“Busque o conhecimento como quem busca um tesouro escondido.”

Você está onde está na vida, principalmente, pelo conhecimento que adquiriu. Quanto mais conhecimento, mais você se distancia da estagnação, do fracasso, e ainda, constrói um futuro promissor.

Então, analise o mercado, as tendências, os melhores cursos, qual a formação necessária para melhorar seu currículo. Leia, leia, leia muito.

“Bill perguntou: Sabe qual é a diferença entre uma pessoa analfabeta, que não sabe ler, e uma instruída que sabe, mas não lê? Nenhuma!”

Com quem você tem se associado?

Essas pessoas promovem o seu crescimento pessoal?

Associação

“Você é a média das cinco pessoas com quem mais anda, 20% para mais ou 20% para menos, a média em renda, a média em peso, a média em viagens, a média em estilo de vida.”

Tenha pessoas para se associar que o ajudem a chegar lá…

O conceito básico trazido no livro é ser um com quem você convive. Ter objetivos comuns. Partilhar da mesma missão.

Enquanto casal, quando os dois se tornam um, somam tudo o que possuem. Ampliam os sonhos, propósitos, criam uma só vida. Esse casal é poderoso.

Em se tratando de equipes, nem sempre o melhor time vence, mas seguramente, o time mais unido mostrará melhor resultado.

Jober Chaves se tornou um com seu mentor Bill, fez tudo o que ele ensinou e colheu frutos centuplicados.

Escolha um mentor para você se associar e fazer o que ele determina. Talvez seja o autor de algum livro que você já leu. Pode ser também um palestrante, um professor, um empresário que admire.

Enfim, tenha um mentor para seguir e faça o que ele ensina. Isso fará com que você chegue mais rapidamente ao seu destino. Eles o ajudarão a encurtar o seu caminho rumo à terra prometida.

E quando você alcançar a terra prometida, acontecerá algo formidável, outros seguirão você. Agora você será um mentor. A essa altura:

“Você vai querer se desenvolver para estar sempre à altura da sua liderança.

Isso significa:

que ninguém lê mais que você,

que ninguém ouve mais áudios que você,

que ninguém busca mais conhecimento do que você.

Isso significa que ninguém sonha mais e com mais intensidade do que você.”

plantacao

Você conhece a lei da plantação????

A lei da plantação é impressionante!

Colhemos tudo aquilo que plantamos e de forma muito superior ao volume plantado. Podemos ver, efetivamente, essa operação acontecendo no trabalho do campo, quando o agricultor colhe o resultado da semente que lançou na terra.

O livro O Poder da coragem mostra que essa matemática é bíblica, pois o homem colhe aquilo que semeia e o semear significa suas ações.

Em qualquer situação da vida estamos sempre plantando. Um dia colheremos.

Para que a colheita seja abundante e com bons frutos, dependerá da qualidade da plantação. Isso quer dizer agir de forma coerente com aquilo que queremos colher. Essa lei é causa e efeito.

Contudo, quanto mais você necessite colher, muito mais deverá plantar!

Para ilustrar essa afirmação o livro conta a história de uma mulher com câncer que não desanimou ao receber essa notícia. Ela buscou ajudar cada vez mais as pessoas necessitadas e colheu a cura da doença. Lindo exemplo.

Portanto, vai o alerta trazido no livro: devemos fazer plantações na medida de nossas necessidades.

Qual o tamanho da colheita que você precisa fazer?

Pense bem. Plante muito mais. Plante boas ações. Faça mais do que esperam de você.

Insensato é o corrupto, o ladrão, o desonesto, porque esses amargarão na hora da colheita. Aparentemente, até pode ser que apresentem uma boa vida, mas isso é ilusão. Eles jamais serão bem sucedidos, pois terão péssimas colheitas.

Jober Chaves conta o quanto precisou plantar para suprir suas necessidades. Fundou o Instituto Irene Vieira que ajudou centenas de crianças carentes a falar inglês.

Esse tipo de semente plantada centuplicou na colheita, o sucesso da Universidade do Inglês como a melhor escola de ensino de inglês pela internet.

Não podemos perder a oportunidade de plantar. Invista nas pessoas mesmo que elas não tenham condições de retribuir.

Você colherá muito mais daquilo que plantou. E sua boa semente fará render frutos abundantes.

“Você pode saber quantas sementes tem dentro de uma maçã, mas não sabe quantas maçãs tem dentro de uma semente”.

O Poder da coragem revela que felicidade é plantar, enquanto o sucesso é colher.

Plante com fé. Deus é justo e generoso, ajustará o tamanho da colheita ao tamanho da plantação.

falar

O poder da palavra

é o maior poder do universo

 

As palavras produzem efeitos que podem ser construtivos ou não dependendo do que é pronunciado.

Talvez você não esteja vivendo sua vida como gostaria porque ignora o poder das palavras.

Então, um exercício necessário é prestar atenção naquilo que fala e perceber o quão positivo ou negativo são as palavras que pronuncia.

Pronunciar palavras negativas produz impacto negativo na vida de qualquer pessoa que passa a ter uma visão negra da vida. Pensamentos de escassez invadem sua mente.

Por outro lado, pensamentos positivos geram mentalidade de abundância.

Uma pessoa na frequência da abundância jamais pronunciará palavras negativas, pois ela vê a vida de maneira otimista, com fé, com energia boa, positiva.

Agora, mudar hábitos, reprogramar a mente para construir uma vida de abundância exige muito esforço.

Se você é assim como eu que quer evoluir, progredir, viver na abundância, a mudança de mentalidade é necessária.

A primeira atitude em direção à mudança é reaprender a falar. Isso é muito importante. Pare de falar coisas negativas. Se tiver que falar que seja algo que contribua para o crescimento. Jamais critique.

Exclua o negativo do seu cotidiano. Fique longe de notícias ruins. Acredite, o bem é muito mais frequente. Espalhe boas notícias.

Tome distância de amigos, colegas, familiares que usam o poder das palavras de maneira destrutiva. Isso vai afetar você.

E o mais importante, ocupe sua mente com bons pensamentos. Sua mente pode ser seu pior inimigo. Combata maus pensamentos.

Construa uma imagem positiva de você mesmo, isso melhora sua autoestima e a sua autoconfiança.

“A palavra tem poder para construir e tem poder para destruir”

E não esqueça de agradecer por todas essas bênçãos como se já as tivesse recebido.

Sempre pronuncie palavras de poder para incentivar seus filhos, amigos, colegas de trabalho, familiares, etc. Tenha sempre palavras de amor, crescimento, elogio, incentivo, porque elas são sementes que irão crescer e multiplicar.

“É responsabilidade de cada um de nós cuidar para que da nossa boca saiam palavras que edifiquem, que construam a pessoa, a carreira e os negócios que você quer, mesmo que isso pareça impossível.”

Pronuncie palavras de poder para aquilo que você deseja que se realize.

Acredite as palavras têm poder.

Diga até atingir seu objetivo: vou receber o aumento, vou encontrar o companheiro dos meus sonhos, vou arranjar o emprego que mereço, vou ser promovido, etc. Diga todos os dias, com ou sem vontade.

  terra-prometida

E, finalmente, viva na terra prometida

Aplique essas cinco chaves na sua vida. Elas estão muito bem detalhadas no livro. Leia o livro.

O que escrevi é só um resumo.

O livro trás muito mais informações, histórias, exemplos. Sugiro que você incorpore todas essas lições.

Cada um de nós possui uma missão nessa vida e cabe a nós descobrir qual é. A verdade é que nosso ser não estará tranquilo até realizá-la.

Faça a diferença na vida das pessoas, pois: Para o Egito ninguém volta, do deserto ninguém sai sozinho e quem está no oásis, precisa ajudar os outros a sair de seus desertos.

Saiba que ao sair do Egito não vai existir volta. Você vai entrar no deserto e lá é o grande período da construção da pessoa que precisa ser. Também encontrará oásis, entretanto, aí não é o ponto de chegada.

Lute ao máximo para chegar na terra prometida e quando lá chegar ajude as pessoas a percorrer o caminho para também chegar lá.

“Não deixe a vida roubar seus sonhos.

O melhor ainda está por vir”.

Sucesso

 

 

Se você gostou do artigo sobre o livro O Poder da Coragem ou se já leu o livro, deixe o seu comentário logo abaixo, vou adorar saber o que você pensa sobre esse assunto.

 

Tenha convicção que o que está por vir será o melhor da sua vida!

Viva Feliz!!!

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online