Livro Philia do Padre Marcelo Rossi - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Livro Philia do Padre Marcelo Rossi

O livro Philia do Padre Marcelo Rossi, retrata como encontrar o caminho da paz e da felicidade é um anseio de todos nós, mas muitas vezes, esse estado da alma parece muito distante de ser alcançado.

As experiências árduas pelas quais passamos nos dão a impressão que nunca conquistaremos a vida que queremos viver.

marcelo

No livro Philia do Padre Marcelo Rossi as preocupações, angústias, frustrações, decepções que vamos acumulando e que causam tanto sofrimento, vão nos desequilibrando, até o ponto de não nos reconhecermos.

Quantas vezes ouço pessoas dizerem: sinto saudades de mim!

Você já se sentiu assim alguma vez na sua vida? Com saudades de você mesmo? Da pessoa vibrante e alegre que foi um dia?

Outras vezes nem são as tribulações que atrapalham, mas doenças que vão chegando e provocando suas feridas onde, aparentemente, estava tudo bem!

Com o Padre Marcelo Rossi não foi diferente quando a depressão se instalou em sua vida.Philia

A depressão é uma doença que aflige 350 milhões de pessoas no mundo. É uma doença perversa que, senão tratada, provoca muitos estragos, tira a alegria de viver e é capaz de levar a pessoa a autodestruição.

Qualquer pessoa está sujeita à depressão.

O sofrimento é algo real e que impede a pessoa de enxergar a beleza da vida. Tudo passa a ser sombra e escuridão.

No livro Philia, o Padre Marcelo relata sua experiência ao ser acometido pela depressão. O livro é fruto de suas reflexões nesse período, dos e-mails que recebe e dos testemunhos das pessoas as quais escuta e que contam seus problemas.

O resultado é uma mensagem de esperança, reforço na fé e coragem para superar os desafios que a vida nos impõe.

Philia, na definição dos gregos, é o amor fraterno, dos pais para com os filhos, entre irmãos, amor entre amigos, amor entre as pessoas.

A ausência do amor adoece. O amor possui poder curativo.

Philia 1Além da depressão, muita dor e angústia oprimem o coração das pessoas e não estamos livres de sofrer do mesmo mal.

O Padre Marcelo Rossi destaca no livro Philia temas como: depressão, ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem.

Ao ler o livro percebi que ele também foi feito para mim, pois em algumas fases da minha vida convivi com algumas das situações nele elencadas… e como foi difícil ultrapassar certas barreiras!

Quem poderá dizer que nunca padeceu de um, ou de alguns, desses sofrimentos?

Como anular o medo que muitas vezes toma conta do nosso ser? Medo do futuro, do fracasso, da falta de segurança, do desemprego, de perder as pessoas que amamos?

Como nos livrarmos da ansiedade, tristeza, pessimismo?

Esses sentimentos são situações traiçoeiras que interrompem o fluxo da nossa vida causando muitos estragos, para nós e também para aqueles que amamos.

A proposta do livro é refletir sobre todos esses assuntos e deixar que o amor Philia chegue ao coração de quem sofre e consiga curá-los de todo o mal.Philia 2

A linguagem do livro é simples para que todos entendam que há esperança e que, ao passar pelo vale da sombra, não se está sozinho. Deus nos acompanha e nos conduz.

O amor philia, que é o amor fraternal, carrega em si o amor que recebemos daqueles que nos cercam, mas também o amor que sentimos e demonstramos para com os familiares, amigos e a todas as pessoas.

Esse amor pode salvar a vida daquele que sofre. O amor salva vidas!

 

Philia 3

Muito proveitoso o livro do Padre Marcelo, pois os assuntos são pertinentes a todos que já vivenciaram ou vivenciam as situações por ele descritas, funcionando como um bálsamo que ajuda a superar tais estados da alma.

Embora o autor seja um padre católico, os temas desenvolvidos no livro extrapolam a fronteira de crenças e denominações religiosas, pois é tirado do sofrimento humano.

Ninguém está imune à dor e ao sofrimento.

O amor Philia é a recomendação que o Padre Marcelo Rossi nos deixa para equilibrarmos o nosso ser e vivermos uma vida feliz.

Isso serve para mim e também para você!

 

 

 

 

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online