Você pode superar seus problemas de relacionamentos, finanças e autoestima, não tenha medo - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Você pode superar seus problemas de relacionamentos, finanças e autoestima, não tenha medo

Durante anos venho sofrendo com problemas financeiros e de relacionamento, isso tem afetado minha autoestima.

Aprendi com as leituras do blog e dos livros, que atraímos mais daquilo que alimentamos dentro de nós, mas ainda não consegui atrair coisas boas para a minha vida.

Tenho visitado seu blog, leio todos os artigos e acompanho cada novidade. Isso tem me ajudado muito, pois nunca tive o hábito de ler, mas tenho seguido suas sugestões e lido os livros indicados, também tenho assistido aos filmes.

Minha mente cada vez mais se abre para mudar meus sentimentos, pensamentos e emoções que sempre foram muito negativos. Preciso melhorar muito ainda.

Meus gastos são sempre maiores do que aquilo que eu ganho, porque ganho pouco. Além disso, ainda não superei minha separação, pois ainda amo meu marido, mas ele já está com outra.

Tenho uma filha e meu relacionamento com ela não é bom. Ela tem 15 anos e é rebelde, não me obedece, não gosta de estudar e eu temo pelo futuro dela.

Tenho ficado muito triste com tudo isso, acho até que estou um pouco depressiva, mas não posso ficar doente, pois tenho que trabalhar. Preciso de uma luz pra me ajudar a superar todos esses problemas que estão acabando com minha paz e que tirou minha alegria de viver. Por favor, me ajude. (A.C.S)

 

mulher_triste

Querida leitora, muito obrigada pela confiança em enviar o relato de sua vida, por nos contar situações pessoais que a afligem.

Você é uma mulher especial que está lutando para superar seus desafios: a separação do homem que ama, crise no relacionamento com a filha e a questão financeira. Que, juntos, têm abalado sua autoestima e saúde.

Seus problemas são reais, afetam você, ainda mais pela carga emocional que a fragiliza, que a cega para as suas qualidades e capacidade de superação. De uma forma ou de outra, problemas sempre existirão, o que faz a diferença é a maneira como nos sentimos, enfrentando-os.

E é dentro de você que o conflito inicia e termina. Qualquer mudança que almejar começará em você. Não é no outro. Não são as dívidas. Não é sua filha. Não é seu amor perdido. É você!

Você pode receber dinheiro para pagar suas contas ou ganhar mais, isso não significa que você conquistou uma blindagem para livrar-se dos problemas financeiros. Eles voltarão. Já vi muito isso. O padrão se repete e talvez, maiores ainda.

Noiva-desesperada

Da mesma forma acontece na relação mãe e filha. É fato que os adolescentes resistem ao controle dos pais, pois querem experimentar por si mesmos, mas eles precisam de limites e se espelham em modelos. Você é o modelo para sua filha.

Que bom se os amores fossem eternos, para além da vida. Como disse o poeta: que seja eterno enquanto dure! Mas eles se vão, na sua ausência fica o vazio, a solidão, o medo de não encontrar outro amor, de nunca mais amar de novo.

A verdade é que mudamos e o que nos preenchia ontem, já não é o mesmo que hoje. Queremos o novo, novas promessas, novas possibilidades.

Você está mergulhada em problemas, sem conseguir enxergar uma saída, fragilizada. Mas, de onde eu estou, sem o peso das emoções que você está vivenciando, acredito que a vida está lhe dando uma oportunidade de ser uma pessoa muito melhor.

sombras

Não me leve a mal. Entenda que, se você está diante de muitos desafios e não consegue superá-los é porque, em algum momento, você deixou de construir a mulher que poderia ser.

Algumas coisas que não queremos acontecem para que possamos aprender a viver melhor. Sei que isso é difícil de entender, pois você está abalada pelas emoções. Mas, quando tudo isso passar, você estará mais experiente, fortalecida e sábia.

Portanto, silencie seu coração. Faça uma reflexão sobre toda sua história de vida. Analise suas emoções. Veja se você está repetindo comportamentos destrutivos, se está se autossabotando.

Tire o foco dos problemas
Pense positivo
Ocupe-se com outros interesses
Seja protagonista de sua própria história, não uma expectadora inerte
Dance
Caminhe
Viaje
Leia
Ore
Tenha fé
Conquiste novos amores
Faça trabalho voluntário
Seja agradecida
Mova-se

Gaste menos do que ganha. Planeje seus gastos dentro das suas possibilidades e seja disciplinada a cumprir. Não compre a prazo. Faça uma reserva, comece com puco, mas comece.

Converse com sua filha, como amigas conversam. Não imponha seu modo de ver a vida. Dê-lhe tarefas pontuais, mas antes a ensine fazer, com gentileza, amor, com paciência. Pergunte como foi o seu dia. Dê a ela um beijo de bom dia e outro de boa noite. Seja carinhosa. Faça elogios. Diga-lhe que a ama. Seja cúmplice dela. Tenha um coração agradecido a Deus pela oportunidade de ter a sua filha. Em pouco tempo a rebeldia irá se dissipar.

mae-filha

Meu papel com este blog é levar o leitor a entender que sua realidade mudará a partir do momento que ele próprio mudar. Porque cada um é criador de sua realidade. Ninguém é vítima. Estamos neste mundo para aprender.

Podemos ajudar os outros, e nesse caso sem esperar nada em troca, ou sermos ajudados. Mas ainda assim, tudo começa por cada um de nós.

E você ao ler este blog, ler bons livros, ao mandar seu relato e pedir ajuda, mostra o quanto você quer criar uma nova realidade. Esse é o caminho. Você está no caminho certo. Siga adiante. Continue. Você vai conquistar a vida dos seus sonhos. Tenha fé.

caminhar-descalca

Responda a si mesma essa pergunta: O que você quer realmente? Levante-se e conquiste!

Summary
Article Name
Ajude-me a superar meus problemas financeiros, relacionamento e elevar minha autoestima
Author
Description
Tenho acompanhado seu blog, leio todos os artigos e acompanho cada novidade. Isso tem me ajudado muito, pois nunca tive o hábito de ler, mas tenho seguido suas sugestões e lido os livros indicados, também tenho assistido aos filmes.

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online