Se você não se sente amada é porque não se amou primeiro! - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Se você não se sente amada é porque não se amou primeiro!

Sentir-se amada é magnifico, ainda assim, o mais importante é o quanto você ama. Estar carente de amor prejudica você em dar e em receber amor.

Se você não se sente amada é porque não se amou primeiro!

O amor é um sentimento que cura. É milagroso.

Amar e ser amado, eis uma equação perfeita, mas que envolve muitos aspectos.

amar-se

São frutos do amor a paz, a tolerância, a compreensão, a aceitação, o respeito, o reconhecimento, o carinho, a alegria, a felicidade…

Você é destinado ao amor por toda divindade que carrega dentro de si e não será plenamente feliz a não ser que se renda às virtudes do amor.

A carência de amor é raiz de muitos males e afeta muita gente.

Estar carente de amor prejudica você em dar e em receber amor.

A escassez desse sentimento tão sublime faz adoecer, por que provoca dor e sofrimento.

A via da carência de amor começa em você quando não ama a pessoa que é, quando não se ama, porque oculta a sua verdadeira essência.

E é somente se amando que será capaz de amar o outro.

O sentimento de amar o outro é mais sublime e revigorante do que receber amor, por que há mais satisfação em doar do que em recebê-lo.

De outro modo, a falta de amor por si causa um vazio enorme que faz distorcer a forma como você compreende a expressão do amor.

love letter

Essa distorção faz com que transfira a outrem ou até mesmo a coisas, a responsabilidade por preencher o vazio que se formou dentro de você.

Percepção que provoca apenas frustração e desencanto, pois esperar que o outro supra e preencha esse espaço é ilusão.

Mesmo que o outro se esforce nesse sentido, sempre estará em falta, pois sem que perceba, suas exigências passam a ser enormes. Você começa a fazer cobranças como se o outro tivesse obrigação de suprir sua expectativa.

Somente aprendendo a amar-se é que o milagre acontece e tudo passa a fluir harmoniosamente. Porque ao amar-se você passa a enxergar a vida com novas perspectivas e, até mesmo, consegue ser mais tolerante, compreensiva, grata.

A maior dádiva em amar-se é a sensação divina de amar o outro sem esperar nada em troca.

Ao amar-se você se conecta com a força superior dentro de você, com aquele que nos ama incondicionalmente, que para mim é Deus.

É isso que fará toda a diferença na sua vida, porque o amor promove transformação existencial.

Dollarphotoclub_69290882

Mas como alguém pode chegar ao estado de não se amar? Isso parece incrível.

Desde pequenos lidamos com as expectativas dos outros, pais, professores, amigos e tantas outras demandas externas.

Dependendo de como essas solicitações nos são apresentadas vamos adquirindo o hábito de agir de acordo com o que esperam de nós, como forma de sermos aprovados, aceitos e amados.

Para mantermos esse jeito de ser nos anulamos e passamos a usar máscaras diante das pessoas. Seja pela dúvida em assumirmos a própria identidade e talvez sermos rejeitados. Seja por medo de decepcioná-las ou até mesmo porque nos sentimos inferiores e, então, nos esforçamos para passar uma imagem que não condiz com o que somos.

Já não somos nós, pois passamos a demonstrar aquilo que de fato não somos.

Woman changing her mood

Tal maneira de se comportar reflete nas decisões e escolhas que fazemos, que não raras as vezes, acabam por impactar negativamente a nossa vida.

Há pessoas que ficam travadas em algum acontecimento, incapazes de dar passos para superar a situação e lá se vão preciosos anos aprisionados em uma realidade dramática.

E nesse processo altamente nocivo adquirimos crenças negativas, passamos a nos julgar e a nos criticar severamente.

Nessa toada, começamos a duvidar de nós mesmos e da nossa capacidade de superação, com isso o pior acontece, perdemos a autoconfiança e a estima pelo eu.

Então, passamos a acumular experiências ruins, fracassos, frustrações, decepções, rejeições…

Sabe qual é o efeito disso?  Isso mesmo que você está pensando. Aprendemos a não gostar de nós, da pessoa que somos. Aprendemos a não nos amar e a não nos aceitar como somos.

Isso é mais comum do que você possa imaginar!

Esse estado causa uma grande destruição dentro da pessoa e na sua própria vida, porque além de todas as consequências da falta de amor por si, ela passa a se sentir uma fraude diante dos outros.

E o triste é que ela não consegue se sentir amada, porque não acredita que alguém a possa amar de verdade, principalmente, porque não se acha merecedora.

Só que no fundo delega ao outro a responsabilidade por amá-la, mesmo que nunca se sinta correspondida e satisfeita.

Por fim, que por sinal é a raiz de todo o problema, entra em um estado de carência de amor, que a destrói internamente, que abre o odioso abismo dentro dela.

Suas relações passam a ser prejudicadas, porque a pessoa começa a alimentar internamente a desconfiança, o ciúme, a insegurança e também adquire o medo de perder quem diz amar.

Todos esses sentimentos negativos destroem ainda mais a sua capacidade de amar-se gerando um ciclo de autodestruição difícil de ser rompido.

 

Porque você precisa amar a pessoa que é?

 

im laub liegen

As consequências da falta de amor por si são desastrosas. Ninguém consegue oferecer aquilo que não possui. E não adianta cobrar amor do outro. Isso não vai funcionar.

O que funciona é aprender a se amar.

A boa notícia é que, ao sentir amor por si, é como se a nuvem que encobria a sua visão sobre a vida fosse dissipada e você finalmente começasse a enxergá-la de maneira mais colorida e bela.

Quando você aprender a se amar, estará pronta para amar a outrem.

Envolvida por esse sentimento terá condições de melhorar a sua realidade.

 Isso faz sentido pra você?

Se você sofre desse mal, ou talvez, conheça alguém que passa por esse estado interno negativo, acesse aqui o artigo onde proponho sete comportamentos que, se praticados, ajudarão você a amar a pessoa linda que é e a desfrutar o melhor que a vida tem a lhe oferecer.

Então, continue comigo e aprenda como amar a pessoa que você é e a ser estimada aonde você for!

 

Com carinho,

Rone Portela

 

 

 

 

 

 

 

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online