Filme Sete Vidas - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Filme Sete Vidas

O filme Sete Vidas conta a angústia do personagem principal em conviver com a culpa de ter provocado uma tragédia que mudou sua vida para sempre.

setevidas

Lançado em 2008, estrelado por Will Smith como o personagem Bem/Tim Thomas e Rosário Dawson como Emily, com 2h03min de duração.

O arrependimento que Bem/Tim sente, o impede de refazer sua vida e ser feliz. Sente-se preso ao passado e não consegue perdoar-se pela tragédia que aconteceu.

Para redimir-se ele planeja ajudar 07 pessoas de maneira inusitada.

Escolhe detidamente aqueles aos quais daria um presente que mudaria suas vidas para sempre.

Escolheu ajudar seu irmão com câncer, um cego, uma moça com cardiopatia congênita, uma mulher com problema de fígado, uma criança com câncer, uma mulher vítima de violência doméstica e uma pessoa com problemas financeiros.

Todas essas pessoas mereciam uma segunda chance.

Ele acompanhou a vida dessas pessoas sem que elas percebessem sua intenção.

Ele sofreu suas dores e se solidarizou com elas. Ele as avaliou até concluir que eram pessoas de bem e merecedoras de receber sua ajuda.

Todas essas pessoas foram protagonistas do seu plano de redenção.

Ao conhecer Emily ele se surpreende ao descobrir que ainda possui a capacidade de sentir emoção e alegria.

Por um instante, o amor o arrebata a fazer as pazes consigo mesmo.

E de repente, ele percebe que sua vida mudou. Contudo, seu plano precisa ser levado até o fim, se não por ele mesmo, mas por aquelas pessoas que lutavam incansavelmente pela vida.

Filme sete vidas

O enredo intrigante e misterioso, aliado a uma história de amor surpreendente, o filme Sete Vidas levanta questões perturbadoras acerca da vida e da morte, arrependimento e perdão, estranhos e amizades, amor e redenção e explora as relações que unem os destinos das pessoas de modo improvável.

Esse é daqueles filmes que vale a pena assistir várias vezes para que nenhuma cena passe sem ser notada. Cada vez que assisto vejo algum detalhe antes não percebido com isso a história me cativa ainda mais.

O sentimento de culpa é um estado emocional que arrasa a pessoa e a acompanha sempre. Esse sentimento a impede de ver o bem que faz e o brilho de suas conquistas.

Quem carrega esse sentimento não consegue se perdoar e pensa que não merece ser feliz.

Seven Pounds

Perdoar os outros é mais fácil do que perdoar-se a si mesmo.

O gosto amargo do arrependimento dita destinos e o sentimento de culpa enterra a pessoa no submundo da tristeza, frustração e medo.

7-vidas

O personagem do filme Sete Vidas não se perdoava por algo que entendia ter acontecido por sua exclusiva culpa e acreditava que não era merecedor de uma segunda chance. Ele não se achava digno e nem bom o suficiente para reconstruir sua vida.

Ele ofereceu a estranhos a oportunidade de uma segunda chance, mas não permitiu a si mesmo o perdão necessário para reconstruir sua vida.

Nunca estaremos livres de errar. Erros fazem parte da tentativa de acertar. 

A grande lição que podemos tirar com essa história é que somos falíveis, mas sempre temos a chance de recomeçar e fazer diferente.

Não tenha medo de tentar e fracassar, tudo é aprendizado!

Nos momentos de maior dificuldade, quando você coloca em dúvida sua própria capacidade de seguir adiante saiba que tudo é passageiro.

Não existe caminhada sem obstáculos, dificuldades, problemas, mas temos condições de superá-los um a um.

Sua postura diante das situações difíceis é que faz toda a diferença.

Compreenda que erramos, por mais que nos esforcemos para errar menos.

Sabendo disso, a melhor coisa a fazer é ser uma pessoa boa, sempre, mesmo quando não tem ninguém observando.

Faça boas ações. Não julgue. Ajude sem pedir nada em troca. Trate o outro como você gostaria de ser tratado. Reconheça o valor das pessoas com as quais convive.

Conjugue o verbo perdoar. Perdoar de coração sincero. Receber o perdão com humildade.

E, principalmente, perdoar-se.

Essa postura torna a vida mais leve, livre e feliz.

O olhar através dessa lente abre portas, aponta caminhos menos áridos.

Não dificulte sua vida, perdoe.

Há tanto para ser vivido e desfrutado. Há tanto bem que pode ser feito. Sem destruição. Não desista nunca. A vida é bela. Estamos nessa terra para aprendermos com tudo aquilo que nos acontece e evoluir.

Desistir é interromper o projeto da criação divina.

7vidas

Você merece ser feliz. Você merece uma segunda chance. Você merece uma terceira, quarta, quinta chance. Quantas forem necessárias. Dê todas as chances a quem te magoou. Permita que ela siga sua vida em paz. E você também siga em paz.

Que sua opção seja pela vida e vida em abundância!

Summary
Article Name
Sete vidas
Author
Description
Filme comovente e emocionante. Ben se sente culpado por ter, em sete segundos, mudado drasticamente sua vida e, também, daqueles que ama. Ele tem dificuldade em conviver com a culpa, vive atormentado, até não suportar mais conviver com tanta dor. Sente-se vazio e sem motivos para viver.

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online