Você pode curar sua vida - Blog Viver Feliz

Receba gratuitamente dicas e artigos do blog. Faça parte desse grupo de leitores.

Livro Você pode curar sua vida – Louise Hay

Você tem consciência dos pensamentos nocivos que anda cultivando? E que alimentar pensamentos negativos pode deixá-lo doente?

A cada momento estamos pensando. Você já percebeu o quanto é difícil parar de pensar? Talvez isso nem seja possível.

Pensar faz parte do momento presente. Do aqui e agora. Neste mesmo instante eu penso… e muito. E cada pensamento que temos a todo instante, constrói o nosso futuro!

Você pode curar sua vida

No livro Você pode curar sua vida, a autora Louise L. Hay, diz que todo o PODER está no momento presente, pois ao tomarmos consciência dos nossos pensamentos, podemos modificar a nossa vida no mesmo instante.

“Nunca faço o suficiente”, “Não sou bom o bastante”, “Ninguém me respeita”, “Ninguém me ama”, “Tudo dá errado comigo”, “Nunca vou ser feliz”, “Sou feio”, “Eu odeio fazer isso”, “Simplesmente não consigo vencer”, “Nunca tenho dinheiro”, “Nasci para sofrer”.

Em algum momento você já sentiu ou pensou assim sobre você mesmo? Se a resposta for afirmativa, eu lhe pergunto: você acredita que poderá construir uma vida próspera e feliz pensando assim?

Sim, você pode curar sua vida!

Você pode curar sua vidaEste é o grande questionamento do livro Você pode curar sua vida. A autora adverte: Pare e pense. O que você está pensando? Você gostaria de tornar real tudo aquilo que está pensando? Se for um pensamento de preocupação, raiva, mágoa, vingança ou medo, como acha que ele voltará a você?

Seja qual for o problema ele se origina em um padrão de pensamento e padrões de pensamentos podem ser modificados.

Louise Hay diz que o ponto de poder está sempre no momento presente, pois tudo aquilo que está acontecendo com você atualmente é o resultado de tudo o que pensou e acreditou no passado.

Podemos modificar nosso pensamento sobre o passado. Porém, o passado não volta, já acabou. O mais importante são suas escolhas de hoje.

Deixar de desfrutar o presente por causa de algo que aconteceu no passado é a realidade de muita gente. Não faça isso. Permita que as lembranças sejam apenas lembranças.

Todos os eventos que você experimentou em sua vida até este instante foram criados pelos pensamentos e crenças que manteve no passado.

Eles foram criados pelos pensamentos e palavras que você usou ontem, na semana passada, no mês passado, no ano passado, há 10, 20, 30, 40 anos ou mais.Todas as queixas não passam de efeitos exteriores de padrões de pensamentos internos.

Somos100% responsáveis por tudo aquilo que nos acontece. Simples assim. Todos começamos a fazer nossas mudanças no momento apropriado para nós. Seu momento é agora. A prova disso é que está lendo esse artigo. Você pode curar sua vida!

Você pode curar sua vidaEssa consciência da nossa responsabilidade frente ao que nos acontece, na verdade, é um despertar. O que você escolher, neste momento, para pensar, acreditar e dizer criará o momento seguinte, depois o dia seguinte, o mês seguinte e o ano seguinte.

Temos a tendência de nos considerarmos vítimas. E, enquanto assim pensarmos, cairemos mais fundo. É essencial que nos libertemos dessas ideias e crenças.

Jogue no lixo pensamentos e crenças inúteis, que somente trazem sofrimento e não servem para melhorar sua vida. Você não é obrigado a acreditar em algo para sempre.

Os principais problemas que carregamos em nosso corpo e em nossa vida, são originados pelo ressentimento, pela crítica, pela culpa e pelo medo, que juntos, causam muito estrago.

Essas quatro emoções surgem por culparmos os outros pelo nosso infortúnio. Na verdade, nossas vibrações negativas atraem pessoas com a mesma frequência.

E muitas doenças são originadas por esses sentimentos e emoções, e pela incapacidade de perdoar aos outros e a nos perdoar.

Você pode curar sua vida

Você pode curar sua vida quando entender que aqueles que fizeram você sofrer não tiveram uma vida fácil. Eles apenas externaram toda a dor e sofrimento que nutriam em seu interior, com pensamentos e crenças negativas.

É importante compreender e aceitar que quem nos fez sofrer e nos traumatizou (pais, companheiros, amigos, irmãos, professores…) estava fazendo o máximo que podia com a compreensão, consciência e sabedoria que tinha naquele momento.

Por certo, as únicas coisas que podiam ensinar era aquilo que tinham aprendido. Um olhar mais detido irá revelar que eles tiveram experiências difíceis.

O que você sabe sobre a infância de seus pais? Sobre os medos e angústias do seu companheiro? Provavelmente ao tomar conhecimento de suas histórias terá condições de entender o porquê fizeram o que fizeram.

Eles têm suas crenças negativas para superar, você precisa se libertar dos seus pensamentos negativos, e eu também, todos estamos numa jornada de conhecimento e evolução. Não existe o certo ou o errado.

Seu momento é agora, você pode curar sua vida!

O melhor que temos a fazer é sentir compaixão por eles e assumir o poder do momento presente e construir uma nova vida a partir de agora.

Você também já contribuiu para o sofrimento de alguém. Não se culpe. Você fez o que fez devido a compreensão, consciência e sabedoria que tinha naquele momento. Se hoje você faria diferente é porque aprendeu muito. Todos somos assim.

O grande problema é que sentimos que não somos bons o bastante, o que demonstra uma falta de amor por nós mesmos. Mas você pode curar sua vida!

Problemas como, falta de saúde, de dinheiro, relacionamentos insatisfatórios, falta de auto-valorização, é tudo manifestação de não amor próprio. Isso tudo é efeito exterior de um profundo problema interno.

O livro Você pode curar sua vida nos ensina algumas maneiras de curar o nosso interior e passarmos a nos amar.

Um exercício muito interessante é pegar um espelho e contemplar a própria imagem e fazer afirmações positivas do tipo “eu me amo”, esse simples exercício é capaz de operar maravilhas.

O amor é milagroso, você pode curar sua vida.

Assista o Filme Você pode curar sua vida

O sentimento de não nos sentirmos amados muitas vezes é a expressão clara de que não aprendemos a nos amar. Esperamos do outro o amor que não damos a nós mesmos.

Porque não nos aceitamos, não nos amamos e, pela falta de amor próprio, criamos a falsa impressão de que ninguém nos ama.

Mudar os pensamentos, as crenças, a forma como falamos é o primeiro passo.

Você pode curar sua vidaO mais importante é decidir mudar, não são os outros que devem mudar e sim você. É por dentro que você deve mudar. Mude seu modo de pensar, seu modo de falar e de se expressar. Só então as mudanças externas aparecerão.

Você pode se apropriar do poder pessoal e começar a mudança imediatamente para resolver seus problemas e melhorar sua vida.

O livro Você pode curar sua vida traz um exercício chamado “Querendo mudar” para aqueles que resistem à mudanças… e como resistimos… O ponto em que mais resistência há é aquele que mais precisa ser trabalhado. Por exemplo, perdoar alguém. Talvez a questão seja perdoar-se!

O medo é uma grande forma de resistência. Medo de falhar, do que os outros irão pensar, de não saber o bastante, de não estar pronto, de perder amigos, de confiar, de não ser bom o bastante, de se magoar…

Você pode curar sua vida expõe muito sobre as categorias da resistência em mudar, com certeza, uma ou algumas irão se amoldar ao seu caso. Por isso leia o livro.

O livro Você pode curar sua vida ainda traz exercícios sobre como se libertar do passado, dissolver ressentimentos, perdoar.Você pode curar sua vida

Para construir o novo são necessárias atitudes de amor próprio, de auto-valorização, de auto aprovação e de dar atenção ao que realmente importa.

Adote cultivar pensamentos positivos e externá-los com afirmações positivas. Isso requer treino. Faça isso a cada momento, em todos os dias.

Para você se inspirar, em Você pode curar sua vida a autora Louisa Hay conta sua história de violência física e sexual que sofreu na infância. Ela mostra como curou um câncer quando mudou sua forma de pensar e adotou afirmações positivas.

E ela diz: Ao nos livrarmos da culpa, dos ressentimentos e da autocrítica, podemos eliminar até mesmo enfermidades graves. Se eu me curei, você também pode!

Se quisermos uma vida alegre, precisamos ter pensamentos alegres. Se quisermos uma vida próspera, precisamos ter pensamentos de prosperidade. Se quisermos uma vida com amor, precisamos ter pensamentos de amor.

Descobrir esse livro para mim foi tudo de bom! A partir da leitura desse livro minha forma de pensar mudou. Como consequência me libertei de velhos traumas e colecionei vitórias!

É o que eu desejo para você!

Você pode curar sua vida

 

Que você viva feliz e mais feliz!

Summary
Article Name
Você pode curar sua vida - Blog Viver Feliz
Author
Description
O livro Você pode curar sua vida, mostra que todo o PODER para curar sua vida está no momento presente, pois ao tomarmos consciência dos nossos...

Fique por dentro de todas as novidades do blog:

Deixe seu comentário




Leia mais




Ver peliculas online